20 de janeiro de 2016

Promover, treinar e equipar seus personagens

Existem vários elementos para aprimorar em um personagem no Star Wars Galaxy of Heroes, sendo eles a quantidade de Estrelas, o Nível do personagem, o Equipamento, e as Habilidades. Vamos examinar como cada tipo de aprimoramento influencia no poder do personagem, e como isso pode influenciar em sua estratégia de batalha.

Dica: veja também neste vídeo como promover, equipar e treinar seus personagens:

Atributos do Personagem

Cada personagem possui três valores básicos que influenciam nos seus atributos: Força (FOR), Inteligência (INT) e Agilidade (AGI). O valor destes atributos determina o valor dos demais, como quanto ele tem de Saúde por exemplo. Cada personagem possui um valor base para todos os atributos, e à medida em que você evolui seu personagem esses valores vão aumentando.

Clique no ícone circular abaixo do personagem para ver os atributos.

Equipamento

Uma das formas de aprimorar o personagem é equipá-lo. Equipar o personagem significa aplicar itens nos espaços vazios de equipamento ao redor do personagem. Os itens podem ser obtidos ao participar de diferentes batalhas e desafios.

Cada equipamento melhora um tipo de atributo de seu personagem. Alguns atributos só podem ser melhorados por meio de equipamentos, ou seja, não são influenciados por FOR, INT ou AGI. Em cada nível de equipamento, você pode preencher 6 espaços de equipamento. Quando concluir, poderá aprimorar o nível do equipamento, liberando mais 6 espaços.

Recomenda-se que você sempre equipe o personagem, e com isso, melhore os atributos do mesmo à medida em que eleva os níveis do equipamento.

Treinamento e Aumento de Nível

Para aumentar o nível (XP) do personagem, você utiliza dróides de treinamento para treiná-los. Mas quanto um personagem melhora quando aumentamos ele de nível? Ao aprimorar o nível do personagem, estamos aumentando Força, Inteligência e Agilidade, e consequentemente, outros atributos relacionados a esses.

Quanto maior o nível, mais força, inteligência e agilidade, e consequentemente, melhores outros elementos do mesmo.

Mas, o quanto o aumento de nível influencia? Cada personagem tem três outros atributos, o multiplicador de força, multiplicador de inteligência e o multiplicador de agilidade. Esses multiplicadores são exatamente o fator de aumento em cada nível. A lógica é, se o personagem sobe do nível 5 para 10, e tem multiplicador de força 3, isso significa que ele vai receber 5x3 = 15 à mais de força. Aumentando a força, implica no aumento de outros atributos, e o mesmo vale para inteligência e agilidade.

Promoção de personagens

A promoção de seus personagens significa aumentar o número de estrelas do mesmo. Isso é feito por meio de fragmentos. Quanto mais fragmentos do personagem você obtém, maior é a quantidade de estrelas que ele possui.

Como falamos anteriormente, aumentar a quantidade de estrelas significa aumentar muito o poder do personagem, porque isso aumenta o fator que multiplica força, inteligência e agilidade, que melhora outros por consequência.

Dica: Veja nesta playlist o quanto os atributos de alguns personagens aumenta em uma promoção: https://www.youtube.com/playlist?list=PLQ_suJBOylSFe1LW8YjeMb0WJNkoTb9Un

Habilidades

Por fim, um fator determinante para vencer algumas batalhas está nas habilidades do personagem. Cada personagem possui habilidades distintas. Alguns personagens possuem habilidades únicas e outros de liderança.

Cada habilidade possui também um nível. Ao aumentar o nível da habilidade, você consegue melhorar diferentes características da mesma. Por exemplo, ao melhorar a habilidade do Guarda Real para o Nível 3, ele vai ter uma chance de 25% de provocar por dois turnos quando um aliado tiver menos de 30% de saúde! Ou seja, apesar de ser diferente do Chewbaca das Guerras Clônicas, que possui uma habilidade explícita de provocação, o Guarda Real provoca ao ter a habilidade de Defensor Inflexível melhorada.

Melhorar habilidades é um pouco mais difícil porque os equipamentos de melhoria de habilidade são mais raros de encontrar. Uma boa fonte deles está nas batalhas da Cantina e na Guerra Galáctica.

E você? Já tem algum personagem com sete estrelas? Já conseguiu aprimorar as habilidades do seu esquadrão da arena para ganhar vantagens e subir no ranking? Quantos personagens já possui com equipamento nível 7+ (Roxo)? Deixe sua opinião, dúvidas e sugestões nos comentários!

Um comentário:

  1. Olá, tenho o Grande Moff Tarkin com 7 estrelas, equipamento roxo, ele esta com o nível 78 ( Max ) mas para evoluir ele de equipamento preciso que ele esteja com nível 80, oque eu fasso?

    ResponderExcluir